"Gardenia", Les Ballets C de la B, Alain Platel, Frank Van Laecke


Centro Cultural de Belém (Grande Auditório) - 18 e 19 de Fev. (21h)

Os encenadores Alain Platel e Frank Van Laecke, a atriz Vanessa Van Durme e um elenco seleto criam uma performance teatral sobre a esperança e as ilusões acarinhadas ou perdidas.

Gardenia, que não é uma obra de ficção, reúne um elenco invulgar de proscritos, genuínos na sua alteridade. É uma entrada na vida turbulenta de nove pessoas espantosas, cada uma com a sua história intrigante – por vezes divertida, por vezes avassaladora, por vezes pungente, por vezes hilariante. Nas suas mentes ecoam os sons do passado, e nos seus olhos vislumbram-se dúvidas sobre o futuro e o desejo de aceitação. O que as liga são as marcas profundas gravadas nas suas almas, e o que os move é a vontade de sobreviver.

Um gato tem nove vidas.
Eles têm mais.
Mas a questão é saber
se isso os torna invejáveis…
ALAIN PLATEL E FRANK VAN LAECKE

Texto e imagem: website do CCB.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.