"In a Rear Room - tributo", de Andresa Soares, Ricardo Jacinto


Espaço Nimas, 28 a 31 de Outubro (21h30)

“(…) Os episódios mais violentos tinham início com deslocamentos do espaço que depois se transformavam em rotações da direita para a esquerda. Descobri que se inclinasse a cabeça de determinada maneira as rotações voltavam. Assim que voltava à posição normal diminuíam. Sons intensos e lugares agitados eram extremamente incómodos e tendencialmente agravavam os ataques. (…) Depois continuas a furar e entramos na casa. Separamos os homens das mulheres. Verificamos a identidade dos homens e seguimos para a próxima casa. Damos doces às crianças e se estiverem com fome ainda oferecemos latas de atum. Levávamos doces junto com o nosso equipamento. (…) Se ele está nervoso e uma porta demora mais de trinta segundos a abrir, teremos de a fazer explodir. (…) A minha perspectiva disso é como se vivesse com uma bomba relógio que tem um cronómetro que gera um padrão numérico aleatório, nunca se sabe quando irá explodir. (…) Se não fossem muito fortes conseguia andar até à fonte para tomar o comprimido. Andar era difícil e eu utilizava a parede para me equilibrar. Nestas alturas a cada passo que dava não tinha a certeza onde estava o chão. Parecia-me sempre um pouco mais longe do que estava na realidade. (…) A primeira sessão foi muito divertida. Senti-me a levitar, a dois ou três metros da cama. As visões transformaram-se rapidamente numa chuva de padrões luminosos. Azul e verde eléctrico. Perguntei: “Estão cá outra vez?" " Não obtive resposta.“
Excertos de “cadernos”, Autor anónimo

Criação, Interpretação Andresa Soares e Ricardo Jacinto | Colaboradores Rui Antunes e Filipe Paula | Direcção Técnica Alexandre Costa | Produção Máquina Agradável / Ricardo Jacinto | Co-Produtores DuplaCena / Festival Temps d´Images | Residência Artística Devir-CAPA | Apoio Agência de Arte Vera Cortês

Texto e imagem: website do Festival Temps d'Images


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.