"Si muero dejad el balcón abierto", de Raimund Hoghe


Culturgest (Grande Auditório) - 25 e 26 Fev. (21h30)

A partir do propósito de homenagear Dominique Bagouet – fundador do Centro Coreográfico de Montpellier e coreógrafo protagonista da Nova Dança Francesa dos anos 1980, prematuramente desaparecido – o último trabalho de Raimund Hoghe (de quem a Culturgest apresentou, em anos recentes, Young People Old Voices e Swan Lake, 4 Acts) desenvolve-se no sentido de uma evocação daquela década, em que era dramaturgo de Pina Bausch mas também escrevia amiúde sobre a SIDA e em que viu morrer um número considerável de jovens, entre amigos seus, desconhecidos e artistas importantes, pintores, actores, cantores, escritores, bailarinos e coreógrafos. O título foi Raimund Hoghe buscar ao poema Despedida, de Federico Garcia Lorca.

Texto e imagem: website da Culturgest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.