Festival Materiais Diversos - Festival Internacional de Artes Performativas


Alcanena, Torres Novas, Minde - 10 a 25 de Setembro

Com direcção artística do coreógrafo Tiago Guedes, a Materiais Diversos é uma associação cultural sem fins lucrativos que entende a cultura e a criatividade como veículos para o desenvolvimento. Dedica a sua actividade à criação, difusão e programação de projectos artísticos multidisciplinares no domínio das artes performativas.

Tem como missão incentivar a investigação e experimentação artísticas e sensibilizar o público em geral para a Arte Contemporânea.

Prossegue a sua missão através da realização do Festival Materiais Diversos [Internacional de Artes Performativas] e na produção de vários projectos artísticos de artistas como Tiago Guedes, Martim Pedroso, Filipa Francisco e Joana Barrios, promovendo a difusão das suas obras no circuito nacional e internacional.

O Festival Materiais Diversos [Internacional de Artes Performativas] apresenta um programa pluridisciplinar, que integra performances, exposições, conferências, workshops, encontros profissionais, tertúlias e actividades ao ar livre, estimulando o diálogo e a reflexão em torno da arte contemporânea.
Realiza-se anualmente no concelho de Alcanena (aproximadamente a uma hora de Lisboa), onde artistas e público podem apreciar a paisagem natural das Serras de Aire e Candeeiros.

A estrutura trabalha em colaboração com diversas organizações públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, no domínio das indústrias criativas, ensino e solidariedade social. É membro da REDE – Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea e da Rede Portuguesa da Fundação Anna Lindh.

Com sede em Lisboa, a Materiais Diversos encontra-se domiciliada na Galeria Zé dos Bois e é financiada pelo Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes.

Texto e imagem: website do FMD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.