"Rendez-vous", de Victor Hugo Pontes


Centro Cultural de Belém (Sala de Ensaio) - 26 de Junho (19h)

Licenciado em Artes Plásticas e com formação em teatro e dança, Victor Hugo Pontes tem vindo a destacar-se em vários projectos na área da encenação e da coreografia. Rendez-vous é a sua segunda apresentação no âmbito do projecto BoxNova.

No mundo em que vivemos, falar de desencontros é um lugar-comum. Em Rendez-Vous vamos enterrar o cliché e falar de epifanias: de que modo chegamos à pessoa ou às coisas que encontramos? Partimos do acto consumado e olhamos para trás, para o percurso escolhido.
Nessa regressão simbólica, que será também uma regressão física, haverá corpos que se confrontam, imagens que colidem, palavras que se contradizem. O trampolim que representa o encontro estabelece a diferença entre tudo: a comunicação entre os homens, a partilha do espaço, o desafio do tempo. A identidade e a semelhança ficarão perdidas pelo caminho.

Texto e imagem: website do CCB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.