"Uprising/In your arms", Hofesh Shecheter Company

CCB (Grande Auditório), 12 e 13 de Fevereiro (21h)

Hofesh Shechter é o homem de quem se fala nos palcos de dança além-fronteiras. O israelita residente em Londres traz de volta à dança contemporânea uma energia e intensidade física perturbante.

Em Uprising, sete homens, incluindo Shechter, emergem das sombras e bombardeiam o palco com uma energia furiosa. Estabelecem relações entre eles, discutem, fazem as pazes. Tudo num riquíssimo trabalho, criado para uma vibrante partitura de percussão também composta por Shechter, que deixa o público sem fôlego.

In your rooms exibe uma forte fisicalidade e é por vezes provocador, político e profundamente pessoal, apresentando uma sociedade que é alienante e, no entanto estranhamente familiar. Onze bailarinos revelam ritmos imparáveis, descontrolo e vulnerabilidades através de encontros complexos e comoventes. A música original, criada por Shechter em colaboração com Nell Catchpole (The Gogmagogs) é interpretada ao vivo, ajudando a criar uma atmosfera verdadeiramente mágica.

Texto e imagem: página web do CCB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.