"Bons sentimentos, maus sentimentos", de Vera Mantero

Culturgest, 28 (21:30h) e 29 (17h) de Novembro

No final dos dois anos de formação, os alunos do Programa de Estudo, Pesquisa e Criação Coreográfica – PEPCC participam no processo de construção e interpretam uma nova criação de Vera Mantero. Estes quinze alunos, de oito nacionalidades, terminam assim um processo formativo dirigido por destacados artistas e professores internacionais. O confronto com o público foi, ao longo desta formação, realizado em vários formatos e resultado de diferentes propostas criativas. Vera Mantero, também professora de Improvisação e Composição Coreográfica durante o PEPCC, dirige agora a última experiência de apresentação deste grupo de alunos.
O Programa de Estudo, Pesquisa e Criação Coreográfica – PEPCC é um projecto pedagógico e um projecto artístico. É uma formação avançada e intensiva em dança contemporânea. O PEPCC proporciona um conhecimento e uma prática constantes e inscritos num largo espectro de experiência e de conhecimento artísticos. Contextualiza este trabalho no universo alargado da produção coreográfica ocidental. Encoraja e fornece instrumentos aos alunos para o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva em relação a si e à realidade criativa actual. Promove cruzamentos com outras artes e esferas do conhecimento. O PEPCC pretende criar as condições para uma integração na comunidade artística profissional da dança contemporânea, promovendo a autonomia e a confiança no esboço de uma trajectória individual na área interpretativa ou criativa.

Texto e imagem: website da Culturgest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.