"Apre! Irra!", de Luís Guerra


26 de Setembro (19:00h)
Centro Cultural de Belém, Sala de Ensaio

Apre! Irra! é o título do segundo acto de uma trilogia coreográfica, Hurra! Arre! Apre! Irra! Ruh! Pum!, a ser apresentada no Teatro Maria Matos/Festival Alkantara em 2010. Neste segundo acto, continuarei o trabalho de composição de movimentos já iniciado com Hurra! Arre!, mas desta vez com intérpretes diferentes. Em Apre! Irra! subirão ao palco Ioana Popovici, Rogério C. Pires e Simon Vincenzi. Hurra! Arre! Apre! Irra! Ruh! Pum! surge da minha vontade de criar uma composição de dança para uma banda sonora composta pela artista Tânia Carvalho. Penso que cada acto terá uma atmosfera distinta, apesar de as três partes comungarem do mesmo coreógrafo e da mesma compositora. Aguardo ansioso pela estreia em 2010, momento em que vou poder usufruir das três peças em simultâneo. Hurra! Arre! já estreou, por isso, bem-haja ao CCB/BoxNova por me permitir apresentar Apre! Irra! antes que o ano acabe e eu me tenha de dedicar ao Ruh! Pum!
Luís Guerra de Laocoi

Texto e imagem: web site do CCB.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.