"Pitié!", de Alain Platel


Centro Cultural de Belém, 3 e 4 de Julho (21h)

Pitié! tem como fio condutor a magnífica transposição musical da Paixão de Cristo composta por Johann Sebastian Bach, aqui delicadamente reorquestrada por Fabrizio Cassol.
Alain Platel, por sua vez, cria com os seus bailarinos e também com os músicos e cantores um espectáculo que assenta na força do grupo e que retira do termo “compaixão” o seu sentido etimológico: paixão partilhada com os outros.
O tema principal da Paixão segundo São Mateus é talvez o último sacrifício que nós possamos consentir: o de nós mesmos. Pode parecer ridículo perguntar aqui e agora, para quê e para quem estaríamos prontos a sacrificar a nossa própria vida, mas essa é uma das questões que Alain Platel coloca aos bailarinos. O sagrado e o profano, o amor e o sacrifício segundo Platel e Cossol: um espectáculo surpreendente!

Texto e imagem: site web do CCB.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.