"Branca de Neve", de Angelin Preljocaj


Centro Cultural de Belém, 27 e 29 Dezembro (21:00h) e 28 Dezembro (17:00h)
Depois de criações mais abstractas, como Empty Moves e Eldorado, Angelin Preljocaj quis contar uma história e partiu do conto Branca de Neve, mantendo-se fiel à versão dos irmãos Grimm, para criar um bailado romântico contemporâneo. A história é bem conhecida de todos, o que deu ao coreógrafo maior liberdade para se concentrar na linguagem dos corpos dos seus 26 bailarinos, dos símbolos e do espaço, sem que se perdesse o rumo da narrativa. Para Branca de Neve, Angelin Preljocaj construiu uma dramaturgia musical com alguns dos mais belos excertos das sinfonias de Mahler, cujos contornos românticos encantaram o coreógrafo e que combinam na perfeição com o universo maravilhoso conseguido pelos cenários de Hierry Leproust e pelos figurinos de Jean-Paul Gaultier.
Texto e imagem: página web CCB.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.