"Só", de Sosana Marcelino


Instituto Franco-Português de Lisboa, 13 e 14 Novembro (21h00)

SOSANA MARCELINO Coreógrafa, intérprete, improvisadora, professora de dança. Cria a sua própria companhia em 1997, em França, subsidiada pelo Ministério da Cultura e da Comunicação, pelo Conselho Regional de Lorraine, pelo Conselho Geral de Meurthe et Moselle e pela Câmara de Nancy. Assina numerosas criações coreográficas entre 2000 e 2008.Francesa descendente de pais portugueses, questiona os conceitos de socialização e integração relacionados com a sua dupla cultura. Actualmente, desenvolve um trabalho em torno do processo de transformação da água e explora o mundo da voz. A partir de Setembro, encontrar-se-á em residência em Lublin na Polónia. Trabalha também em torno da imagem virtual com o projecto "étreintes" (“abraços”) acolhido este ano no palco digital [ars] numerica de Montbéliard. É membro do Grupo de Investigação do CRCC 2000-2003, na Abbaye de Royaumont dirigido por Susan Buirge. É recebida no CCN, Ballet National du Rhin em Mulhouse em 2006 e no CCN, Ballet de Lorraine em Nancy, em 2000. Efectua uma residência coreográfica no Centro Cultural Pablo Picasso, no palco convencionado Jeune Public em Homécourt de 2001 a 2005 e em Neufchâteau de 1999 a 2003. ‘SÓ’ é um solo co-produzido pela Fundação Calouste Gulbenkian em 2007. Tem projectos europeus desde 2005 na Alemanha, Luxemburgo, Portugal e Polónia

Texto e imagem: página web do IFP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.