"He visto caballos", de Mal Pelo, no âmbito do festival Temps d'Images

CULTURGEST 12 e 13 de Novembro (21h30) Grande Auditório

A companhia de dança Mal Pelo, com direcção artística de María Muñoz e Pep Ramis, foi fundada em 1989. Desde o início, caracterizou-se por uma pesquisa constante de linguagens, assumindo como veículo de expressão, mais do que a dança, o próprio corpo. Durante os primeiros anos, a companhia realizou numerosas digressões (Europa, Estados Unidos e América Latina), actividade que combinou com períodos de criação, realizando residências artísticas em vários países. Esta itinerância provocou um intercâmbio de ideias, técnicas e métodos de trabalho com outros criadores que fez com que a companhia resolvesse potenciar a sua pesquisa artística iniciando um caminho paralelo através de um novo projecto: L’animal a l’esquena – Cuerpo, creación y pensamiento, um centro de investigação e estudo inaugurado em 2001, com a colaboração, na direcção artística e gestão, de Toni Cots, actor, director e gestor cultural.Mal Pelo apresenta na Culturgest, em colaboração com o Festival Temps d’Images, em estreia absoluta, o seu novo espectáculo, He visto caballos, um dueto dos dois co-directores do grupo, Maria Muñoz e Pep Ramis, o terceiro após Quarere (1989) e L’animal a l’esquena (2001) e uma nova colaboração com o escritor John Berger.
Imagem e texto: página web da Culturgest.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.