Doce, Boxnova


22 Nov 2008 - 19:00, SALA DE ENSAIO CCB

Na sequência de Süβ, trabalho a solo estreado em Berlim, a versão portuguesa Doce faz uma segunda reflexão sobre as técnicas do corpo. Voltando a colaborar com Rafael Alvarez e Nuno Cera, Sílvia Pinto Coelho convida também uma série de performers para pensarem com ela o corpo e o espaço dentro de um estúdio. Doce é uma sequência de acções, de pessoas que interagem com uma série de elementos técnicos descontextualizados. Podiam estar num ginásio, num estúdio, ou em terra de ninguém, perdidos em acções mecânicas. Até podiam dançar. Falamos da melancolia da técnica e dos virtuosismos técnicos no “corpo contemporâneo”. Diariamente, marcamos encontro com quatro paredes brancas, um linóleo preto e uma panóplia de objectos relacionados com o treino físico. Descobrem-se estratégias contra a arquitectura do corpo desenhando pensamentos e comportamentos não lineares. A perfeição é inimiga da perfeição. Uma espécie de hiper-consciência tolhe os movimentos, deixando um sabor agridoce nos corpos.

Texto e Imagem: página web do CCB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.