"Impacto", pela companhia Quorum Ballet

Recreios da Amadora, 18, 19, 20 e 21 de Setembro
Com sede na Amadora, o Quorum Ballet é uma companhia de dança contemporânea de repertório que apresenta sensíveis diferenças e um elevado nível de exigência e qualidade nos seus espectáculos. Com uma estrutura bem definida e permanente, a companhia é presentemente integrada por 6 bailarinos, alguns dos quais oriundos do extinto Ballet Gulbenkian, Companhia Nacional de Bailado, Martha Graham Dance Company e Peter Schaufuss Ballet, dois compositores e equipa técnica e administrativa. O seu director, Daniel Cardoso, é já um caso sério de popularidade, dentro e fora de portas, sendo convidado para leccionar dança contemporânea na Escola Superior de Dança em Lisboa e professor e coreógrafo convidado na Vaganova Academy, Escola do Kirov Ballet em Sant Petersburgo na Rússia, apenas como exemplo.
Texto: página web da Câmara Municipal da Amadora
Imagem: página web Quorum Ballet
Mais informações sobre o espectáculo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos reservados © CDI 2008

Autores do blogue:
Manuel Moreno (CDI-MM)
Lília Rodrigues (CDI-LR)

Propósito do blogue:
Este blogue pretende ser um espaço de comunicação e divulgação de informação entre o CDI-ESD e os seus utilizadores, assumindo 2 principais objectivos:

1. Divulgação de eventos relacionados com a dança em Portugal (espectáculos, encontros, seminários, cursos, etc.)

2. Organização de um conjunto de ligações (links) de entidades (companhias, escolas, fundações, organizações, bibliotecas, etc.) relacionadas com a dança em Portugal.